Casa da Família cria o grupo terapêutico "Mães do GAP"

Grupo atenderá mães de crianças e adolescentes em tratamento pelo GAP

Casa da Família cria o grupo terapêutico "Mães do GAP"

Uma reunião realizada na Casa da Família, na manhã da terça-feira, 14 de janeiro, marcou o início das atividades do grupo "Mães do GAP". Formado para ser um espaço de conversa, tira dúvidas e apoio mútuo para mães e avós de crianças e adolescentes que recebem atendimento do Programa, o grupo contará com o acompanhamento direto de quatro profissionais: duas psicólogas, uma psicopedagoga e uma assistente social.

Selecionadas a partir de critérios estabelecidos pela equipe técnica em reunião, as mães serão divididas em dois grupos: com filhos adolescentes e com filhos crianças. Nos encontros, orientadas pelas profissionais, elas poderão debater assuntos do cotidiano, conversar sobre problemas familiares e buscar, em conjunto e com o exemplo das outras, solução para seus conflitos.

Para o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, pensar essa nova modalidade de atendimento é uma forma de inovar o trabalho realizado pelo GAP, que já avançou muito desde o momento de sua criação e hoje conta com um nível de excelência reconhecido em todo estado.

Afora o reconhecimento, o que impulsiona o trabalho da equipe da Secretaria de Promoção Humana é proporcionar cada vez mais melhor qualidade de vida para a comunidade carente do município.

Nesse sentido e sobre a criação do grupo "Mães do GAP", a Secretária e Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas ressaltou: "Queremos em Giruá uma geração de crianças e adolescentes mais saudável, que sejam adultos melhores e possam constituir suas famílias de forma harmoniosa".